Supervia: Passageiros e funcionários levam pedradas em Nilópolis
Após abordagem de agentes da SuperVia contra pelo menos dez pessoas que faziam irregularmente a viagem fora do trem, o grupo atacou com pedras e outros objetos passageiros e colaboradores da concessionária, no fim da tarde de sexta-feira(27/09). O incidente aconteceu em Nilopolis, na Baixada Fluminense.
Em resposta ao ataque, a SuperVia acionou a polícia, que enviou reforço para a região. Um dos envolvidos foi detido e encaminhado à delegacia. Um colaborador da SuperVia, ferido no braço, realizará exame de corpo de delito após prestar depoimento na delegacia.
“A SuperVia reforça o comprometimento com a segurança dos passageiros e colaboradores, condenando veementemente esse tipo de comportamento que coloca vidas em risco”, disse por nota a concessionária.
No início desta semana, a empresa deu início a uma campanha de conscientização direcionada a crianças e jovens sobre os perigos e ilegalidade de viajar fora ou em cima dos trens, buscando reduzir a prática criminosa e aumentar a segurança de todos os usuários do sistema ferroviário.
Foto: Divulgação.