Bonde de Santa Teresa conquista, pela 2ª vez, selo Carbono Neutro
O Bonde de Santa Teresa conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo Empresa Carbono Neutro, com a redução de 43% nas emissões totais de gases do efeito estufa em comparação a 2022, mesmo com um aumento de 21% no número de passageiros.
A Central Logística, órgão vinculado à Setram e responsável pela operação do bonde, vem atuando no Programa O’green de Descarbonização. A iniciativa incentiva organizações a adotarem práticas sustentáveis, medindo suas emissões de carbono, neutralizando essas emissões e implementando ações de redução / mitigação, buscando alcançar um saldo ambiental positivo.
A conquista da certificação é fruto de uma série de medidas implementadas ao longo do último ano, incluindo a adoção de alternativas mais sustentáveis que diminuem a emissão de gases de efeito estufa; a manutenção e aperfeiçoamento dos bondes para garantir um desempenho mais eficiente; a capacitação da equipe para promover práticas sustentáveis e reduzir o consumo de energia, e o acompanhamento das emissões e do impacto das ações adotadas.
Foto: Divulgação