Comissão da Alerj pede fim das exigências para taxistas

Representantes dos taxistas procuraram o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), para reclamar das novas normas classificadas por eles como desproporcionais. As medidas foram publicadas em Portaria da Superintendência Executiva de Táxis e Transporte Individual e obrigam os taxistas a comprovarem o pagamento do seguro que garante indenização aos passageiros no caso de sinistro, e exigem a realização de um curso de aperfeiçoamento digital para exercerem a profissão.

Diante dessa situação, o parlamentar encaminhou ofício à direção da Superintendência de Táxis em que solicitou que essas exigências fossem tornadas sem efeito, já estariam trazendo enorme constrangimento para os cerca de 33 mil taxistas que circulam pela cidade do Rio.  “Essas medidas estão trazendo constrangimento enorme para os taxistas, que já pagam anualmente inúmeras taxas para a prefeitura para poderem circular pela cidade dentro da lei. Em minha opinião esse curso não tem nenhum valor, já que praticamente divulga o que os taxistas já fazem durante anos. Vale lembrar que os taxistas são os verdadeiros porta-vozes, já que transportam diariamente milhares de passageiros nacionais e internacionais por nossa cidade”, disse.

No ofício o parlamentar pede ainda o fim da exigência do comprovante do pagamento do ano anterior do seguro de vida dos taxistas, já que existe grande diferença de preços entre as seguradoras.

“Mas o passageiro não ficará descoberto no caso de algum sinistro. Para isso, o taxista assinará um termo feito de próprio punho se responsabilizando por qualquer eventual problema que ficará registrado na Superintendência”, explicou.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: