Prefeitura autoriza venda da operadora do Jaé para Autopass

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (17/02), a autorização de venda do Consórcio Bilhete Digital (CBD) ao fundo de investimento Burundi, voltado para participações multiestrategia. O fundo é vinculado ao grupo econômico que gere a Autopass, empresa responsável pelo sistema de bilhetagem de São Paulo.

Por nota, a SMTR disse que “a autorização ocorre após minuciosa análise de documentação dos acionistas que pretendem assumir o controle indireto da concessionária, incluindo habilitação jurídica, econômico-financeira, fiscal, trabalhista e técnica”. A Secretaria informa ainda que “o processo foi analisado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), que emitiu parecer favorável à transferência, e pela Secretaria de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT), que verificou a documentação societária até o nível de pessoa física sem identificar impedimentos”.

Entretanto, a transação não tem data para ser concretizada devido a ações na Justiça. A Billing Pay, uma fornecedora do CBD, alega em juízo ter direito de preferência na compra do controle da operadora do Jaé. A empresa disse não poder dar mais detalhes sobre seu acordo por questões de confidencialidade previstos no contrato com a Concessionária Bilhete Digital.

A Tacom, segunda colocada na licitação, questiona o contrato em vigor e entrou com uma representação no Triunal de Contas do Município (TCM), que ainda está em análise.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: