Sindicato e lojas denunciam violência no Centro de Niterói

O Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) encaminhará, esta semana, ofício às secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil solicitando reforço de policiamento e empenho nas investigações para impedir a ação de ladrões e o consumo de drogas na Rua Marechal Deodoro, Centro de Niterói, durante a noite e a madrugada. A sede da entidade já foi alvo de furto de um hidrômetro, lâmpadas e estabelecimentos comerciais tiveram câmeras de segurança, além de fiação elétrica e de internet roubadas em 2024 e neste ano.

Um vídeo, gravado por uma das câmeras do sindicato, registrou três homens consumindo o que aparenta ser crack na calçada. Eles deixam o local, mas um deles volta depois para furtar, em menos de um minuto, o hidrômetro, enquanto pessoas passam tranquilamente ao lado, em uma cena que, aparentemente, se tornou banal e integrada ao cotidiano dos moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“Soubemos de quatro casos de furto aqui na rua somente este mês. Uma loja no número 73 está sendo saqueada há, pelo menos, dois dias. Registramos ocorrência na delegacia, mas precisamos de patrulhamento à noite e madrugada”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

A comunicação de ocorrência feita pelo sindicato através do site da Polícia Civil é a de número 076-09866/2024. “Até agora, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades”, conclui Rubens.

Foto: imagem do vídeo de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: