Rodoviários convocam assembleia para debater reajuste

A posição da direção do Sindicato dos Rodoviários junto aos representantes das empresas de ônibus em relação ao dissídio dos cerca de 20 mil motoristas, mecânicos, fiscais e demais profissionais que fazem parte da categoria e que tem data base em junho, trouxe em parte um resultado positivo. Uma contraproposta foi apresentada em que os empresários concordaram em pagar os 30 minutos reduzidos do almoço como hora-extra, 6% de reajuste salarial (contra 8% pedidos), além de aumento no auxílio alimentação.

De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, mesmo com essas propostas a direção da entidade convocou uma assembleia da categoria para a próxima terça-feira (17/6), às 15h30, na sede do sindicato na Rua Camerino, 66, no Centro da cidade para apresentar e discutir o que foi proposto.

“Há muito tempo que brigamos por um reajuste salarial maior, passe livre nos ônibus para os profissionais e um aumento real da cesta básica, já que a inflação dos alimentos só faz aumentar. Tenho certeza que os empresários de ônibus estão acompanhando as dificuldades que vem atingindo não só os transportes como também outros setores, e que até a realização de nossa assembleia chegaremos a um acordo que atenda as duas partes e não prejudique os cerca de 2 milhões de passageiros que são transportados diariamente aqui no Rio de Janeiro”, disse.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: