Super posto do Jaé para gratuidades é inaugurado na Taquara

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta segunda-feira (14), um novo Super Posto de atendimento do programa Jaé, localizado na Taquara, Zona Oeste da cidade. A nova unidade será dedicada exclusivamente ao atendimento das gratuidades no transporte público, o que inclui idosos, pessoas com deficiência e outros beneficiários de isenção tarifária.

Com a novidade, o município passa a contar com seis Super Postos e um total de 19 unidades em operação, reforçando a infraestrutura de atendimento. O posto tradicional da Taquara, na Avenida Nelson Cardoso, seguirá aberto para o atendimento geral, incluindo a retirada do vale-transporte.

A medida faz parte de um esforço mais amplo de ampliação e descentralização dos serviços do Jaé, responsável pela gestão das gratuidades e pelo bilhete único. Desde o mês passado, os postos de atendimento passaram a operar com horário estendido, funcionando das 7h às 19h, de segunda a sábado.

Além da nova unidade na Taquara, os demais Super Postos estão localizados no Planetário da Gávea; no Clube do Servidor, na Cidade Nova; na Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro; no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande; e na Vila Olímpica de Deodoro.

Confira os endereços e horários dos Super Postos do Jaé:

  • Clube Recreativo Português Jacarepaguá – Rua Ariapó, 50 – Taquara
  • Planetário da Gávea – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
  • Clube do Servidor – Rua Ulysses Guimarães, s/nº – Cidade Nova
  • Nave do Conhecimento – Rua Arquias Cordeiro, 1516 – Engenho de Dentro
  • Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande
  • Vila Olímpica de Deodoro – Estrada do Camboatá, s/nº – Deodoro
  • Todas essas unidades funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h.
  • Demais postos de atendimento disponíveis:
  • Botafogo – Rua Dona Mariana, 48
  • Centro 1 (CASS – Sede da Prefeitura) – Rua Ulysses Guimarães, Cidade Nova
  • Centro 2 – Rua Ulysses Guimarães, 16, loja A – Estácio
  • Terminal BRT Alvorada – Barra da Tijuca
  • Terminal BRT Jardim Oceânico – Barra da Tijuca
  • Terminal BRT Paulo da Portela – Madureira (atende apenas público geral)
  • Madureira – Shopping São Luiz (exclusivo para gratuidades)
  • Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, s/nº
  • Terminal Pingo D’Água – Guaratiba
  • Taquara – Av. Nelson Cardoso, 905 – loja 107
  • Terminal Gentileza – Av. Francisco Bicalho – São Cristóvão
  • Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna
  • Nave do Conhecimento de Padre Miguel – Rua Bom Sossego, 380

Todos os postos (com exceção do Centro 1, que funciona em horário reduzido) operam das 7h às 19h, de segunda a sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: