Sindicato denuncia monitoramento de ônibus da Prefeitura

A implantação do sistema de monitoramento e controle de horário para os ônibus determinado pela prefeitura vêm causando dor de cabeça para os motoristas de diversas linhas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, a direção vem recebendo denúncias de motoristas que ao chegarem nos pontos finais antes do horário determinado e não terem local para aguardar o retorno, estão sendo multados indiscriminadamente pela guarda municipal.

“Não dá para entender colocar em funcionamento um sistema sem ter uma estrutura mínima para atender os trabalhadores em suas necessidades mínimas, como beber água e irem ao banheiro. Para piorar a situação, eles agora só podem sair e chegar dentro dos horários determinados pela prefeitura. Por exemplo, se uma viagem entre o bairro do Jacaré e Copacabana levar 1h30 fica impossível calcular o tempo de chegada sem um ponto de apoio, uma baia onde ele possa parar em Copacabana, e caso o motorista chegue 10 minutos adiantados, ele deverá aguardar o horário correto de retorno circulando ou parado próximo ao local, já que não existe um pátio com essa finalidade, e é nesse momento que eles são multados pela GM. Que fique claro que o sindicato não foi convidado  para opinar sobre a implementação desde sistema”, disse.

Para tentar evitar que os trabalhadores do setor sejam prejudicados, Sebastião irá encaminhar ofício ao prefeito Eduardo Paes pedindo que todas as multas aplicadas sejam suspensas até que uma solução seja dada para esse problema.

“Os trabalhadores precisam ser ouvidos, já que eles são os principais prejudicados. Vale lembrar que todas as multas aplicadas vão para a empresa, que automaticamente desconta o valor no contracheque do motorista. Além disso, os pontos da infração são agregados em sua CNH. Isso é um absurdo!”, disse.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: