Barcas terão horários extras para os atletas do Desafio da Ponte
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) vai oferecer horários extras nas barcas para os atletas inscritos na maratona, no trajeto Praça XV-Arariboia. No dia da competição (03/08), o ajuste na operação do consórcio Barcas Rio vai contar com viagens às 4h40, 4h50, 5h10, 5h30 e 5h50. Tudo isso para acompanhar os participantes e proporcionar mais fluidez no percurso. A partir das 6h, será iniciada a grade regular de domingo para o público em geral.
O horário de embarque de cada participante, antes da largada, vai constar na pulseira que será retirada previamente junto ao kit do atleta. É importante respeitar o horário previsto, a fim de garantir a vaga na embarcação reservada. O retorno do atleta após o evento também está garantido, porém dentro da grade regular das barcas, respeitando a capacidade da embarcação.
Criada em 1981, a prova está sendo retomada depois de uma pausa de 12 anos e vai testar os limites de 5 mil atletas pré-selecionados pelos 21 km de extensão do trajeto. A competição começa no caminho Niemeyer, passa pela ponte Rio-Niterói, e segue até a Praça Mauá (Boulevard Olímpico).
Confira o esquema de interdição parcial da Ponte Rio-Niterói
A interdição para o evento começa no sábado (02/08), a partir das 22h, com o fechamento de duas faixas no sentido Niterói – Rio e no sentido Rio – Niterói, apenas no trecho entre Mocanguê e Praça do Pedágio.
No domingo (03/08), haverá a interdição de mais uma faixa em ambos os sentidos (no sentido Rio – Niterói, apenas no trecho entre Mocanguê e a Praça do Pedágio), a partir das 5h.
A previsão de liberação total do fluxo nos dois sentidos é 12h.
Foto: Thiago Freitas /Setram
