Comissão da Alerj cobra plano para segurança da malha ferroviária

A Polícia Civil acaba de concluir que o roubo de 72 placas de fixação dos trilhos da SuperVia, foi o responsável pelo descarrilamento de um trem do ramal de Belford Roxo, próximo a estação de Madureira. De acordo com o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), as placas de fixação são responsáveis por manter os trilhos alinhados e firmes garantindo a estabilidade da composição.

Diante disso, o parlamentar encaminha nesta sexta-feira (10/10) para a presidência da empresa, ofício em que cobra as medidas que estão sendo adotadas para preservar a segurança dos usuários.

“Não é de hoje que estamos cobrando providências junto ao Poder Público para que a concessionária atue de maneira no mínimo satisfatória junto à população, não só na questão manutenção de sua malha ferroviária, como também na segurança das estações e usuários. Não e admissível que moradores de rua entrem através de buracos que fazem nos muros e que cercam a via, para roubarem peças que com certeza são vendidas nos ferros velhos próximos”, disse.

Dionísio salientou ainda que apesar do governo do estado atuar nas estações, é preciso que a concessionária intensifique a segurança de sua malha, já que o contrato firmado permite essa contratação.

“A SuperVia deveria fazer um levantamento das áreas com maior incidência de furtos, além de intensificar a segurança de sua malha ferroviária com a contratação de uma empresa que presta segurança patrimonial. Creio que além disso,  ela poderia contratar policiais militares aposentados ou que estejam de folga para realizarem esse serviço não só com rondas, como também com o uso de drones durante o dia e à noite para tentar identificar esses pontos de acesso e pessoas”, explicou.

Foto: Divulgação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: