Suspeitas de violência policial resultam em mortes durante operação no Jardim Catarina

Marcelo da Cruz Silva e Edivan Felipe de Assis foram mortos por disparos de arma de fogo enquanto estavam saindo para o trabalho de moto na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Ferramentas e marmitas das vítimas ficaram espalhadas pelo chão no local. Os policiais militares que realizavam uma escolta na região, prevista para durar nove dias devido à retirada de antenas de telefonia, foram responsáveis pelos disparos. As imagens das câmeras corporais dos agentes estão sendo recolhidas e as armas apreendidas passarão por confronto balístico para determinar qual foi usada nos tiros. Manifestantes tentaram bloquear a rodovia BR-101 usando um ônibus como barricada, mas a ação foi dispersa com o uso de balas de borracha, sem registros de feridos. Os policiais envolvidos nas mortes foram afastados das atividades enquanto as investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios e pela Polícia Civil, continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. As armas dos policiais serão periciadas, e testemunhas e os próprios agentes serão ouvidos como parte do procedimento investigativo. Os corpos das vítimas foram levados ao IML para exames periciais e as forças de segurança trabalham para entender toda a dinâmica do incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: