Detro-RJ e secretarias estaduais da Mulher e Desenvolvimento Social realizam ação contra importunação sexual

Uma grande ação conjunta entre o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e as secretarias de Estado da Mulher (SEM-RJ) e do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) abordou, nesta última quinta-feira (28/09), centenas de passageiros no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle e proximidades do Centro do Rio. A ação teve como objetivo levar informação à população sobre o combate à importunação sexual nos transportes coletivos intermunicipais.

A operação aconteceu das 7h às 10h e faz parte da campanha ‘Não dê Carona ao Assédio’. Uma equipe de vinte agentes das secretarias estaduais e da Ouvidoria da Mulher do Detro-RJ esclareceu aos usuários que importunação sexual é crime e sua conduta deve ser denunciada nos canais de denúncia competentes, entre eles a Ouvidoria do departamento.

A Ouvidoria da Mulher do Detro-RJ está disponível, diariamente, para denúncias sobre irregularidades no transporte intermunicipal coletivo. A população pode entrar em contato pelo número (21) 3883-4141, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo site http://www.detro.rj.gov.br/. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: