Metrô será tema de reunião da CPI dos Transportes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga as irregularidades da gestão pública no setor de transportes realiza, nesta quarta-feira (25/04), às 9h30, audiência pública sobre investimentos e qualidade nos serviços prestados pelo MetrôRio.

Foram convidados para a reunião representantes do Sindicato dos Metroviários, da Secretaria de Estado de Transportes, do Fórum de Mobilidade Urbana, do Ministério Público Estadual (MP-RJ), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RioTrilhos).

“Esta audiência é parte do plano de trabalho da comissão para analisar os padrões de gestão financeira das empresas e concessionárias estaduais de transporte”, explicou o presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (PSOL).

Calendário da CPI

Serão ouvidos, no dia 2 de maio, a presidente da RioTrilhos, Tatiana Vaz Carius; o diretor presidente da Central, Rogério Azambuja; e o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Para a oitiva do dia 4 de maio foi convidado o subsecretário de Transportes durante a gestão de Julio Lopes na secretaria, Luiz Carlos Velloso, e convocado o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira.

No dia 9 de maio, será realizada a quarta Audiência Pública “Transporte ferroviário e teleféricos: avaliação dos investimentos e gestão financeira dos contratos”.

Foto: Alerj/Thiago Lontra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: