Indicados por Pezão para a Agetransp são aprovados em sabatina na Alerj

As indicações de Aline Paola Braga, Murilo Provençano e Carlos Correia foram aprovadas por unanimidade para compor o conselho diretor da Agência Reguladora de Transportes do Estado (Agetransp). Os indicados pelo governador Luiz Fernando Pezão foram sabatinados pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (15/5). Os nomes ainda serão avaliados pelo plenário da Casa.

A Agência é o órgão responsável por fiscalizar a atuação das concessionárias estaduais de transporte, como a SuperVia, a CCR Barcas e o Metrô Rio. Entre as funções dos conselheiros está a distribuição de multas às concessionárias. Os cargos estão vagos desde o início de janeiro deste ano.

Entre os indicados, o ex-deputado Carlos Correia é o único que concorre à recondução ao cargo, que já ocupa desde 2014. Ele destacou a eficiência do trabalho da Agetransp, pontuando que o valor médio de multas aplicadas por ano passou de R$ 900 mil para R$ 8 milhões durante sua gestão.

Outra aprovada, Aline Paola Braga é professora na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e compõe o quadro da Procuradoria do Estado desde 1998. Ela ressaltou a importância do transporte para a população. “É o serviço público mais acessível de todos, seja para ir à escola, ao trabalho, aos postos de saúde ou até mesmo para o lazer”, comentou.

Murilo Provençano, que também foi sabatinado, é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e trabalha na Secretaria de Estado de Governo. Ele destacou que as diferentes atuações dos indicados podem contribuir para o desenvolvimento da Agetransp. “Se os nomes forem aprovados, cada um poderá usar sua experiência profissional e de vida, e isso vai ser de fundamental importância para o funcionamento da agência”, justificou.

Na semana passada, a Comissão aprovou para o conselho da Agetransp o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro), Fernando Moraes. O nome também foi indicado pelo governador Pezão.

Foto: Thiago Lontra/ Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: