Circulação de ônibus e BRT será normaliza amanhã, diz Prefeitura

A Prefeitura do Rio anunciou, na tarde desta segunda-feira (28/5), que 100% dos ônibus e BRTs voltarão a circular a partir de terça (29/5). Segundo o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, o óleo diesel necessário para o funcionamento de toda a frota de ônibus e BRT da cidade já foi providenciado. Forças militares estão na Reduc, em Duque de Caxias, para garantir a saída dos caminhões-tanque para abastecimento da frota. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o estado do Rio ainda tem 24 vias interditadas por caminhoneiros em greve.

No oitavo dia de greve nacional dos caminhoneiros, a circulação dos coletivos da cidade do Rio continua reduzida. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o sistema de ônibus opera com 45% da frota. O BRT Rio roda com 125 ônibus articulados, 35% da frota. Os serviços do eixo da Avenida Cesário de Melo e do trecho entre Madureira e Galeão permanecem interrompidos. A espera pelos articulados é, em média, de uma hora.

Os serviços de transportes de metrô, VLT e trens funcionam normalmente. Por causa da paralisação, o Rio está em estágio de atenção desde sexta-feira (25/5).

Foto: Roberto Parizotti/ Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: