Moradores da Ilha do Governador sofrem com escassez de ônibus

Poucos ônibus circulam nas ruas da Ilha do Governador desde a sexta-feira, deixando a população sem meios para se deslocar. A Viação Paranapuan, responsável por 17 linhas da região, entre elas a 328, 323, 322, 327, 634, 910, 901, 912, 922, 635 e frescão 2342, está operando com apenas 32 dos 130 coletivos da frota. Uma decisão judicial apreendeu 98 ônibus por causa de dívidas da empresa, que comprou os carros e não pagou. As linhas da Paranapuan levam os passageiros para o Centro, Tijuca e bairros da Zona Norte.

De acordo com o Consórcio Internorte, responsável pela operação das empresas na Ilha, o plano emergencial que deveria ser acionado está limitado por conta da crise no setor. “As consorciadas já estão suprindo a operação de outras empresas que paralisaram suas atividades nos últimos meses”, informou por nota.

Também por nota, a Transportes Paranapuan afirmou que a medida liminar de busca e apreensão concretiza “medida desproporcional e absolutamente irrazoável” e que está tomando medidas judiciais para reverter a decisão, que acaba trazendo graves prejuízos à população.

Só este ano a Secretaria Municipal de Transportes multou 96 vezes as linhas de ônibus que circulam na Ilha, sendo a principal infração rodar com a frota abaixo do número determinado. De todas essas multas, só quatro foram pagas.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: