Rio tem o pior transporte público do mundo

De acordo com pesquisa da instituição norte-americana Expert Market, que analisou a qualidade do transporte público em 74 cidades de 16 países, o sistema de transporte do Rio de Janeiro é o mais deficiente. A empresa se baseou em indicadores como tempo de viagem, distância percorrida, tempo de espera para que o transporte chegue à estação, baldeações necessárias em uma única viagem e o custo mensal do transporte, considerando o salário médio da população.

Diariamente, os cariocas gastam, em média, uma hora e meia na condução e mais 19 minutos esperando o transporte. Além do tempo gasto na espera e na viagem, o usuário de transporte público do Rio também sofre com os preços elevados da passagem. Supondo que o cidadão necessite de apenas uma condução para ir e para voltar do trabalho, ele gastará cerca de R$ 160 por mês, comprometendo 9,4% do salário.

As cidades de São Paulo, em 72º lugar, Salvador, em 70 º, e Brasília, em 68 º também aparecem na lista.

Primeiros lugares no ranking

As cidades da Europa são as melhores avaliadas. Nice, na França, ocupou o primeiro lugar no ranking. No total, quatro cidades do país ficaram entre as 10 melhores. Além de Nice, tem Toulouse (4º lugar), Lyon (7º) e Estrasburgo (9º).

A Itália é a única que se equipara com esse resultado, apresentando também três cidades no ranking.

Foto: Divulgação/Setrans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: