Fiscalização da Prefeitura lacra coletivos irregulares e multa consórcios

Após denúncias de usuários, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes multou o Consórcio Transcarioca, responsável pela Viação Redentor, e lacrou 25 coletivos. A ação teve início na última quarta-feira (11/7), na garagem da empresa, em Jacarepaguá, onde os fiscais constataram as irregularidades. Os veículos estavam com licenciamento vencido, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade e letreiro com defeito além de bancos rasgados. Dos ônibus retirados de circulação 10 eram rodoviários, e estavam com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela Secretaria.

A operação prosseguiu na quinta-feira (12/7), com outros 23 ônibus lacrados na empresa VG, em Vigário Geral, com 30 multas aplicadas ao Consórcio Internorte, responsável pela viação. O Consórcio, que opera a linha 928 (Marechal Hermes-Ramos), e o Consórcio Intersul, que opera a 538 (Rocinha-Leme), foram multados por circular com frota inferior a 80% do determinado.

Além dos ônibus, os fiscais removeram em Bangu sete vans e três kombis, sendo duas piratas.

Os usuários que quiserem fazer denúncias sobre irregularidades em transportes públicos devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746), que atende de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: