Crivella muda pela quarta vez o secretário de transportes

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira (18/7) o nome da nova secretária de Transportes, Virginia Salerno Soares. Ela presidia a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e é a quarta pessoa a ocupar o cargo em sete meses, na gestão do prefeito Crivella. Virgínia, que é funcionária de carreira da CET-Rio, vai acumular os dois cargos.

A nova secretária entra no lugar do coronel Diogenes Dantas Filho, que, mês no passado, chegou a pedir demissão, mas voltou atrás na decisão. O posto já foi comandado pelo vice-prefeito Fernando Mac Dowell (já falecido) e por Rubens Teixeira, que é pré-candidato a deputado federal.

A escolha de Virginia para a CET-Rio foi marcada por polêmica. Inicialmente o cargo seria ocupado pelo professor da Coppe/ UFRJ Paulo Cezar Martins Ribeiro, que mesmo antes de ser nomeado começou a trabalhar. O especialista soube que foi preterido pela imprensa quando o nome de Virginia foi publicado no Diário Oficial (DO). Na época, o prefeito Marcello Crivella justificou a decisão afirmando que Paulo Cezar tinha uma doença grave. O especialista negou.

Foto: reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: