Fiscais lacram 48 ônibus em garagem de empresa na Zona Oeste

Após denúncias de que ônibus rodoviários lacrados na última ação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) estavam circulando novamente, fiscais lacraram 48 ônibus da Viação Redentor, na Estrada do Gabinal, Zona Oeste.

Durante a nova fiscalização, os agentes vistoriaram em torno de 60 coletivos. Dos 48 ônibus da empresa que integra o Consórcio Transcarioca tirados de circulação, dez tiveram o lacre violado desde a última ação na garagem e não poderiam estar em operação.

Segundo a Secretaria, o procedimento correto é que o veículo com lacre só volte a realizar o transporte de passageiros após as irregularidades serem resolvidas e ser submetido a uma nova vistoria. Segundo os fiscais, os coletivos foram retirados de circulação por estarem com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela SMTR.

Na semana passada, 25 ônibus da empresa foram retirados de circulação por licenciamento vencido, mau estado de conservação, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade com defeito, banco rasgado, letreiro com defeito e planta de carroceria fora dos padrões.

De acordo com a SMTR, as queixas feitas pela população são utilizadas para direcionar as operações de fiscalização. As reclamações podem ser registradas pelo telefone 1746, informando a data, horário, local e o número de ordem ou placa do veículo irregular. Segundo a secretaria, as ações de fiscalização ocorrem diariamente e atingem todos os modais de transportes públicos atuantes no município.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: