Prefeitura multa consórcios por linhas de ônibus que sumiram no Rio

Os consórcios dos ônibus municipais já receberam mais de 2.600 multas por causa das linhas que sumiram e de outras que circulam com poucos ônibus. O levantamento feito pelo RJTV apurou que menos de 10% dessas multas foram pagas.

Na Zona Sul, as linhas 581 e 582, que passavam por Laranjeiras e faziam o trajeto entre os bairros do Leblon, Cosme Velho e Urca, desapareceram.  No Grajaú, o problema são as linha 434, que roda com intervalos irregulares, e a 436, que faz o trajeto até o Leblon, e só tem quatro coletivos na frota. Segundo os usuários, os ônibus estão quebrados, sem condições de uso e sem ar-condicionado. A administradora de empresas Eliane Mattos disse que não conta mais com o 434 para chegar ao trabalho. “Não tem horário preciso para saída. Tem de ter sorte do ônibus estar no ponto quando se chega lá, e esperar uns bons minutos até sair”, reclama Eliane.

Este ano, a Prefeitura multou 2.681 vezes os consórcios que rodam com poucos ônibus ou retiraram linhas de circulação, mas somente 213 multas foram pagas. O Consórcio Transcarioca recebeu 893 multas; o Consórcio Santa Cruz, 620 multas; o Consórcio Intersul, 569 multas; o Consórcio Internorte, 496; e o BRT, 103 multas.

A Prefeitura deveria ter arrecadado com a aplicação das multas, este ano, mais de R$ 4 milhões. Mas até agora só recebeu R$ 362 mil.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: