Detro apreendeu 549 veículos e aplicou 1.557 multas este ano

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) apreenderam 549 veículos por falta de condições de tráfego e aplicou 1.557 multas, de janeiro a julho deste ano. As multas variam entre R$ 1,5 mil e R$ 3,8 mil, conforme a infração. As empresas mais multadas no estado, este ano, são a Auto Viação 1001, Rio Ita, União, Trel e a Blanco. Os dados foram publicados pelo jornal Extra e confirmados pelo órgão.

Em uma ação de fiscalização de ônibus intermunicipais no terminal João Goulart, no Centro de Niterói, nesta quarta-feira (8/8), os agentes aplicaram 34 multas e recolheram 24 veículos às garagens. As irregularidades mais comuns verificadas na operação foram selo de vistoria vencido ou ausente, Certificado de Autorização de Tráfego (CAT) vencido ou ausente, falta de acessibilidade e o mau estado de conservação dos veículos.

Os ônibus em situação irregular voltam para a garagem para serem consertados. Depois dos reparos, a empresa entra em contato com o Detro, para fazer uma nova vistoria antes de o veículo voltar para as ruas.

A fiscalização é feita por 102 agentes, que são responsáveis por 13 mil ônibus intermunicipais, uma média de um agente para cada 127 veículos, entre linhas regulares e ônibus fretados.

Os passageiros podem colaborar, denunciando irregularidades por meio da Ouvidoria (3883-4141), pelo e-mail (ouvidoria@detro.rj.gov.br) ou ainda pelo WhatsApp (98596-8545). As reclamações mais frequentes são intervalos irregulares e ônibus que não param no ponto.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: