Sinalização é reforçada para retomada das obras da Transbrasil

Seis radares de velocidade máxima de 50 km/h foram instalados na Avenida Brasil entre Cordovil e Bonsucesso, para garantir a segurança nas obras do BRT Transbrasil, retomadas este mês de agosto. De acordo com a CET-Rio, os equipamentos devem entrar em operação nos próximos dias, após a aferição.

No mesmo trecho foram colocadas 113 placas de sinalização, indicando a velocidade permitida e a passagem entre as pistas (central e lateral), além de refletores de luz. Os serviços custaram cerca de R$ 115 mil. Com a suspensão das obras desde março, os motoristas que passam pela via tinham de redobrar a atenção para evitar acidentes.

Os operários iniciaram nesta quinta-feira (17/8) a drenagem, na altura de Ramos, do pântano, com pelo menos 200 metros de extensão, que se formou com as chuvas. Uma galeria para deságue com 1,2 mil metros de diâmetro será instalada em frente ao Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, entre as passarelas 13 e 14. De acordo com a prefeitura, essas obras vão acabar com os pontos de alagamento que se formam em dias de chuva forte.

No próximo mês, a Prefeitura lançará edital de licitação para a construção de três terminais rodoviários para a Transbrasil: Deodoro, Missões e Margaridas. Os recursos serão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os três terminais serão concluídos em até 18 meses. Por motivo de segurança, as obras serão realizadas durante o dia.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: