Avanço das obras da Linha 3 do VLT altera trânsito no Centro

A partir das 22h, desta sexta-feira (21/9), haverá alterações no trânsito do Centro do Rio devido o avanço das obras da linha 3, do VLT. De acordo com a Prefeitura, a previsão é que as intervenções no trecho durem cerca de um mês. Dez linhas de ônibus intermunicipais que fazem ponto final na Rua Visconde de Inhaúma, no Centro do Rio, serão deslocadas para Rua Camerino. Haverá também mudança na operação da linha 1 do VLT.

Na Avenida Rio Branco haverá redução de faixas de circulação de veículos. Fica bloqueado também o acesso direto da Rua Visconde de Inhaúma à Avenida Rio Branco. A Rua da Quitanda terá o sentido invertido entre as ruas Visconde de Inhaúma e a Conselheiro Saraiva.

Os motoristas que utilizavam a Avenida Visconde de Inhaúma para acessar a Avenida Rio Branco em direção à Zona Sul poderão seguir por um dos percursos alternativos estabelecidos: pelas ruas da Quitanda, Conselheiro Saraiva, Cortines Laxe e Dom Gerardo ou pelas ruas da Quitanda e Teófilo Otoni até o retorno à Avenida Rio Branco.

Quem segue sentido Zona Norte deve acessar o Túnel Rio450, como de costume.

As linhas de ônibus intermunicipais com pontos finais na Rua Visconde de Inhaúma serão transferidas para a Rua Camerino. Caminhões que saem do Centro com destino à Região Portuária devem seguir da Rua Primeiro de Março diretamente à Rua Dom Gerardo, pela via lateral à esquerda da entrada do Túnel Rio450.

Para melhor orientação dos motoristas e pedestres, serão instaladas placas e faixas informativas, assim como reforçada a operação com agentes de trânsito.

Mudanças na operação da linha 1

Como as intervenções cruzarão a linha 1 do VLT na altura da parada São Bento, por segurança, o trecho entre Parada dos Navios e Parada Carioca ficará fora de operação a partir das 23h no período das obras. Com isso, a partir do dia 21/09, das 23h às 24h, a linha 1 do VLT funcionará somente nos trechos Praia Formosa-Parada dos Navios e Santos Dumont-Cinelândia.

As linhas de ônibus intermunicipais que terão os pontos finais  alterados são:

100D, Niterói-Candelária; 101D, Niterói-Candelária; 1721D, Alcântara x Candelária, 146D/2146D/4146D Maricá-Candelária; 543D, Anaia-Candelária; 578D Ponta Negra-Candelária (Via Manoel Ribeiro); 579DItaipuaçu x Candelária (Direta); 590R Ponta Negra- Candelária (Via Boqueirão);

Foto: Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: