Arrastão assusta motoristas no Túnel Rebouças
Bandidos fizeram um arrastão no Túnel Rebouças, na manhã desta segunda-feira (5/11). A ação ocorreu na segunda galeria, no sentido Centro. De acordo com o 4º BPM (São Cristóvão), pelo menos dois motoristas foram assaltados, e os bandidos conseguiram fugir.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a pista sentido Centro chegou a ser interditada por trinta minutos para a ação dos policiais, que fizeram a varredura na região em busca dos envolvidos no roubo. O trânsito ficou congestionado, reflexos no Humaitá, no entorno da Lagoa e no Centro.
Motoristas que estavam no túnel se assustaram com a movimentação da polícia. Três veículos foram abandonados no local.
Motoristas evitam túneis
Os arrastões viraram rotina nos principais túneis do Rio e tem levado os motoristas a mudar o trajeto, para evitar locais sem opção de fuga. De janeiro a agosto, somente o Santa Bárbara, por onde passam 93 mil veículos por dia, já registrou 14 arrastões. Os assaltos acontecem principalmente no início da manhã, por volta das 7h, ou à noite, perto das 22h. No Túnel Martin Sá, que liga o Catumbi à Lapa, as cenas de violência se repetem.
Os motoristas reclamam da falta de policiamento, principalmente no Noel Rosa e no Rebouças. O técnico de Telecomunicações, Gabriel Antunes Moreira, tem medo de trafegar no Noel Rosa. “Ali é perigoso até mesmo durante o dia. Dou uma volta maior, mas não passo por lá”, comenta Gabriel.
Foto: Reprodução redes sociais