Ação policial suspende circulação do BRT e fecha via em Jacarepaguá

A circulação do corredor Transcarioca na altura da estação Tanque foi suspensa parcialmente devido à ação policial que acontece na manhã desta quarta-feira (7/11).  A Avenida Nelson Cardoso foi interditada, por volta das 9h20, na altura da Avenida Geremário Dantas onde um carro da polícia foi atacado. Não há notícias de feridos.

O Centro de Operações Rio (COR) emitiu um alerta pedindo que a região do Tanque seja evitada. A opção para os motoristas, segundo o COR, é seguir por Jardim Sulacap e Vila Valqueire, entre Campinho e Taquara. O tráfego na Rua Cândido Benício, sentido Taquara está sendo desviado para a Rua Godofredo Viana. Na Av. Geremário Dantas há bloqueio, no sentido Pça Seca, na altura da Estrada da Covanca.

Um vídeo postado pelo “Onde Tem Tiroteio – RJ” mostra a violência do confronto na região. Além de tiros, é possível ouvir explosões e ver um PM correndo pela Estação do BRT. Relatos de pessoas que passam no local são de que há policiais e também civis abrigados no local. Outro vídeo mostra a Avenida Nelson Cardoso fechada nos dois sentidos.

A Polícia Militar informou apenas que “na manhã desta quarta-feira (07/11), policiais militares do 18°BPM (Jacarepaguá) realizam operação na comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Até o momento, sem registro de presos ou apreensões”.

Acidentes complicam trânsito

Dois carros bateram na Praça da Bandeira na via de acesso ao Trevo das Forças Armadas, sentido Centro. Uma faixa da via foi ocupada. Bombeiros estão no local. Há reflexos no tráfego da Radial Oeste, desde o Maracanã.  O tráfego é lento no Viaduto do Gasômetro em direção ao Centro.

A Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, segue com bloqueios em Deodoro, devido a um acidente envolvendo um ônibus e um carro. Há congestionamento entre Parada de Lucas e Deodoro.  Também no sentido Zona Oeste, um coletivo enguiçado ocupa uma faixa da pista lateral, em Irajá, o que prejudica ainda mais o trânsito em direção à Zona Oeste.  Neste momento, o trânsito é lento entre Irajá e Deodoro, sentido Zona Oeste.

Na Linha Vermelha, sentido Centro, os motoristas encontram lentidão de Duque de Caxias até o Parque das Missões e entre a Maré e o Caju. Há lentidão nos dois sentidos da Linha Amarela,

Em direção ao Fundão, entre Engenho de Dentro e Bonsucesso; e no sentido Barra, entre a Av. Bento Ribeiro Dantas e Maria da Graça, e da Av. Ger. Dantas até a Av. Ayrton Senna.

O tráfego está congestionado na autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Lagoa. O panorama é o mesmo nos túneis Zuzu Angel e Acústico, devido a um acidente na Praça Sibélius.

Foto: Reprodução redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: