Obras do BRT interditam a Av. Brasil, na altura de São Cristóvão

Toda a pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, no trecho entre as Ruas Sá Freire e Conde de Leopoldina, será interditada no sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 13h, para as obras do viaduto do BRT, do corredor Transbrasil. Durante a interdição, os veículos que seguem pela pista lateral da Avenida Brasil serão desviados pelo bairro de São Cristóvão.

A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação é de que a obra de construção do viaduto seja concluída em 9 meses.

Já a partir desta terça-feira (27/11), para garantir o acesso ao bairro de São Cristóvão, a Rua Monsenhor Manuel Gomes funcionará em mão dupla, entre a Av. Brasil e todo o trecho do Campo de São Cristóvão.

Os veículos oriundos da pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, deverão seguir pela Rua Sá Freire e em seguida Rua Conde de Leopoldina, retornando para a Av. Brasil após o trecho interditado.

Proibição de estacionamento

A partir de meia-noite de quarta-feira (28/11), será proibido estacionar na Rua Sá Freire – entre a Av. Brasil e a Rua Conde de Leopoldina; na Rua Conde de Leopoldina – entre a Rua Bela e a Av. Brasil; na Rua Monsenhor Manuel Gomes – entre a Rua Conde de Leopoldina e a Rua Almirante Mariah; e na Rua Bela – entre a José Clemente e a Travessa Aires Pinto.

Alteração de sentido nas vias

A partir de sábado, haverá alteração nas seguintes vias:

  • Rua Sá Freire terá o sentido alterado no trecho entre a Rua do Bonfim e a Rua Conde de Leopoldina, passando a funcionar no sentido Rua do Bonfim à Rua Conde de Leopoldina;
  • Rua Conde Leopoldina terá sentido alterado no trecho entre a Rua Bela e a Av. Brasil, passando a funcionar no sentido Rua Bela à Av. Brasil;
  • Para garantir o acesso aos moradores e a circulação na área, a Rua do Bonfim funcionará em mão dupla entre a Av. Brasil e a Rua Sá Freire.

Novo trajeto dos ônibus

Os ônibus seguirão pela Rua Bela, virando à esquerda na Rua Conde de Leopoldina, até acessarem a Av. Brasil novamente.  O ponto de ônibus na Av. Brasil, altura da passarela 1, será transferido para a Rua Conde de Leopoldina. Um novo ponto de ônibus será implantado na Rua Bela.

Recomendações da Prefeitura

Enquanto durarem as obras, a Prefeitura recomenda o uso do transporte público de alta capacidade para o deslocamento. O trem e metrô são as melhores opções. Serão distribuídos folhetos na região para informar e orientar os moradores e comerciantes.

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área; inclusive a proibição de estacionamento. Reboques da Seop estarão circulando na área para evitar que a rota de desvio seja impactada.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: