MetrôRio começa a vender cartões para o Réveillon
O MetrôRio começa a vender 153 mil cartões especiais para o Réveillon , nesta segunda-feira (10/12). O público poderá fazer a compra em seis estações – Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico – até o dia 28/12, das 10h às 21h. A partir do dia 29, a aquisição só poderá ser feita nas bilheterias especiais da estação Carioca, no mesmo horário. Outras informações sobre o esquema de venda estão nas redes sociais da concessionária, o SAC (0800 595 1111) ou nas estações.
Para chegar à Praia de Copacabana no Réveillon, os passageiros poderão escolher cinco horários diferentes entre as 19h e meia-noite no ato da compra. O embarque na volta da festa não tem horário fixo, e poderá ser da meia-noite até 5h. A concessionária recomenda que os usuários deem preferência à estação Siqueira Campos, para reduzir filas na ida e na volta da festa.
Os horários disponíveis para o embarque no Réveillon são das 19h às 20h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta); 20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta); 21h às 22h – cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e volta); 22h às 23h – cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta); 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta); meia-noite às 5h – cartão cinza.
Os cartões de ida e volta serão vendidos a R$ 8,60. Já os cartões só de ida ou de volta custarão R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.
No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59m do mesmo dia. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.
As pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a operação especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança liberarão a entrada no sistema. Passageiros com mobilidade reduzida deverão dar preferência à estação Siqueira Campos na ida e na volta.
Foto: Divulgação