Bilhetes do Metrô para Réveillon ainda estão disponíveis

As pessoas que vão assistir a passagem do ano na Praia de Copacabana poderão adquirir bilhetes do metrô até a próxima sexta-feira (28/12). Os cartões serão vendidos nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico. Já no sábado (29/12), domingo (30/12) e na segunda-feira (31/12), a venda acontecerá somente na estação do Largo da Carioca. No sábado e no domingo, as bilheterias especiais funcionarão das 10h às 21h. Na segunda-feira, a venda acontecerá das 10h às 19h ou até acabarem os bilhetes.

As passagens especiais de ida e volta serão vendidas por R$ 8,60. Já os cartões de ida ou de volta custam R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa unitária do metrô. Cada usuário tem o limite de compra de até dez cartões. Os passageiros podem escolher cinco faixas de horário (entre 19h e meia-noite) e devem comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem. Ainda há cartões para todas as faixas de horário, mas a concessionária orienta a compra com antecedência para evitar filas.

Os horários disponíveis para o embarque no Réveillon são das 19h às 20h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta); 20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta); 21h às 22h – cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e volta); 22h às 23h – cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta); 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta); meia-noite  às 5h – cartão cinza.

A partir das 19h da segunda-feira (31/12), não serão aceitos os cartões unitários, pré-pagos e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59m do mesmo dia. No retorno, após a meia-noite, somente serão aceitos os cartões especiais. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

A volta da praia acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque, de meia-noite até as 7h do dia 1°. A concessionária recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, nas viagens de ida e de volta, a estação Siqueira Campos.

Foto: Divulgação/ Clarice Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: