Fiscais aplicam multas por defeito em ar-condicionado

Enfrentando o Verão com temperaturas máximas de 40°, os passageiros dos coletivos reclamam que a climatização dos ônibus é precária. Durante uma ação de fiscalização em Santa Tereza e no Centro do Rio, nesta segunda-feira (07/01), fiscais da Secretaria Municipal de Transportes aplicaram oito multas por mau funcionamento do ar-condicionado em coletivos.

Ao todo, 26 veículos foram vistoriados na ação. Os ônibus que estavam circulando com o equipamento inoperante faziam as linhas circulares 006 (Silvestre–Castelo), 007 (Silvestre–Central) e 014 (Paula Matos–Castelo). Todos os carros vistoriados da linha 014, no Centro do Rio, estavam com a climatização defeituosa e foram autuados.

De acordo com a Secretaria, a multa pelo mau funcionamento do ar-condicionado é de R$ R$ 428,23. Em 2017, foram aplicadas 186 multas relativas à inoperância da climatização. Em 2018, foram 221 autuações.

Em Guadalupe, Realengo e Ilha do Governador, uma ação da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeu sete vans nesta terça-feira (08/01).  Os veículos estavam com o selo de vistoria vencido e em mau estado de conservação. Uma das vans foi lacrada durante a fiscalização.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: