Fiscais lacram 40 ônibus de empresas do Consórcio Transcarioca

A Secretaria Municipal de Transportes lacrou 40 ônibus e aplicou 40 multas em uma ação realizada na garagem da empresa Redentor, na Freguesia, Zona Oeste, na última sexta-feira (8/02).

O consórcio Transcarioca é o responsável pelas empresas Redentor e Transportes Futuro. Só em 2018, o Transcarioca foi autuado 270 vezes por má conservação da frota.

Os fiscais vistoriaram 25 veículos da Redentor e outros 25 da Transportes Futuro, que também estavam na garagem. Foram lacrados 20 coletivos da Redentor por apresentar bancos rasgados, equipamento de acessibilidade inoperante, além de luz de ré, luz de freio e limpadores de para-brisa inoperantes. Outros 20 carros da empresa Futuro foram lacrados por inoperância do equipamento que trava as portas, conhecido como anjo da guarda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, as ações de fiscalização ocorrem de forma frequente, tanto em garagens quanto em terminais e nas ruas, a fim de verificar as condições dos ônibus e os serviços ofertados à população.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: