Incêndio em ônibus deixa três feridos na Penha

Um incêndio no ônibus da linha Piabetá-Penha, da Transportes Machado, deixou três homens feridos, na manhã desta terça-feira (19/02), na Rua José Maurício, próximo à estação de trem na Penha.

Dois tiveram queimaduras sem gravidade, foram liberados e conduzidos algemados para a 22ª DP (Penha). O terceiro permaneceu no Hospital Getúlio Vargas. Os policiais militares não informaram se os três têm algum envolvimento com a origem do incêndio.

Ainda não há a confirmação de que o ataque tenha acontecido em represália à operação da PM no Complexo da Penha, que deixou um morto e outras quatro pessoas baleadas, também nesta terça-feira.

Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o ataque. Leia na íntegra:

“A Fetranspor repudia o segundo ataque criminoso a ônibus em menos de uma semana na Zona Norte do Rio. Desta vez, um ônibus da Transportes Machado, que fazia a linha Piabetá x Penha, foi incendiado nesta manhã (19), na Rua José Maurício, próximo à estação de trem na Penha.

É mais um veículo com ar-condicionado que ficará fora de circulação por ações criminosas, que já destruíram 185 ônibus em todo o Estado, desde 2016. Desses, 42% eram climatizados.

Desde 2016, 185 ônibus foram atacados de forma criminosa em território fluminense. Apenas seis foram recuperados. O custo de reposição é de R$ 80,5 milhões. A população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema. Se somarmos a frota incendiada desde 2016 (185), potencialmente, deixaram de ser transportados mais de 10 milhões de passageiros nesses veículos.

É importante lembrar que a inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as empresas perderem gradativamente a capacidade de investimento em renovação da frota, tornam inviável a reposição de ônibus incendiados.”

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: