Pré-Carnaval terá esquema especial de trens e metrô

Neste final de semana (23 e 24/02) haverá esquema especial de transportes com trens extras da SuperVia e do Metrô Rio, além de reforço na frota de ônibus para atender aos foliões que comparecerem aos mais de 100 blocos de rua que desfilarão no Rio.

As composições do metrô farão o trajeto direto Pavuna-Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. A concessionária colocará à disposição dos foliões, que comparecerem aos grandes blocos, bilheterias e estruturas na área externa das estações Carioca e General Osório para acelerar a compra dos cartões e facilitar o embarque dos passageiros. O MetrôRio também colocará trens extras nas três linhas e terá reforço nas equipes de segurança.

Durante todo o fim de semana, as estações Catete e Presidente Vargas ficarão fechadas, só reabrindo às 5h de segunda-feira (25/02). No sábado e no domingo, a estação Cinelândia ficará aberta das 6h até as 20h, exclusivamente para desembarque e embarque de clientes com cartões comprados antecipadamente, como o cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte.

No sábado e no domingo, depois das 18h, a estação Nossa Senhora da Paz ficará aberta exclusivamente para desembarque e embarque de passageiros com cartões adquiridos com antecedência (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). O horário de funcionamento das demais estações é das 5h até a meia-noite, no sábado, e das 7h às 23h, no domingo.

No sábado, às 8h, o cortejo do bloco “Chame Gente” sai na Praia de São Conrado. Os passageiros do metrô que comparecerem ao bloco deverão desembarcar e embarcar na estação São Conrado.

A estação General Osório é a indicada para a ida e volta dos foliões do Simpatia é Quase Amor, que desfilará às 15h.  A parada contará com bilheterias e estrutura especial na área externa para agilizar a compra dos cartões e o embarque. Para evitar filas na ida e volta dos blocos, o MetrôRio recomenda que os clientes façam a recarga, com antecedência, do cartão Giro.

Para o Bloco da Preta, que desfila na Rua Primeiro de Março, no Centro, às 8h da manhã de domingo (24/02), as estações Uruguaiana e Carioca são as indicadas para a ida ao evento. Para a volta, a concessionária recomenda a utilização da estação Carioca, que terá uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque. Os passageiros que tiverem cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte) também podem utilizar a estação Cinelândia.

No domingo, às 12h, a Banda da Barra sai na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Posto 6. Os foliões do bloco deverão desembarcar e embarcar na estação Jardim Oceânico.

Por medida de segurança, devido ao grande número de blocos, durante todo o fim de semana, não será permitido o embarque com bicicletas, pranchas de surfe e grandes volumes.

Supervia terá trens extras

A Supervia terá reforço na operação a partir deste fim de semana, com trens extras para os ramais Japeri e Santa Cruz na ida e na volta do Bloco da Preta, neste domingo.

Os foliões podem consultar datas de desfile, local e horário de concentração dos blocos no link https://www.carnaval.rio/guia-de-blocos

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: