Após chuvas fortes, Rio entra em Estágio de Atenção

Depois do temporal, que atingiu toda a cidade, o Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção às 5h50 desta segunda-feira (11/03). De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três. Com isso, a previsão para as próximas horas é de possibilidade de chuva moderada, podendo ser muito forte em curto período de tempo, acompanhada de raios e rajadas de vento. Ainda segundo o COR, os núcleos de chuva atuam em diversos pontos do município.

A Marinha informa também que ondas de 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio de hoje até terça-feira (12/03).

Por volta das 8h20, o VLT retomou a operação das linhas 1 e 2 em todo o trecho. Nesse horário, os intervalos ainda estavam em processo de normalização. Já a Linha 2 do Metrô tem intervalos irregulares por causa de um problema de sinalização.

Com as pancadas de chuva, três árvores caíram uma na Radial Oeste, outra na Rua Real Grandeza e a terceira na Estrada de Furnas. Os galhos já foram retirados e as vias liberadas. Há pontos de alagamentos em ruas das zonas Norte, Sul e Oeste.

Nas últimas 24 horas, a região que mais choveu foi Santa Cruz com 68,2 mm. Tijuca foi o bairro mais afetado em seguida, com 34,6 mm; Copacabana (28,6mm), Jardim Botânico (26,8 mm), Muda (25,4 mm) e Santa Teresa (20 mm) vêm logo depois.

Foto: COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: