Bloqueios para obras e desmontagem de estrutura do Carnaval

Uma faixa de cada sentido da pista central da Avenida Presidente Vargas, entre o Viaduto 31 de Março e a Rua Haroldo de Andrade, ficará interditada para desmontagem de estruturas de transmissão próximas do Sambódromo das 22h às 5h do dia seguinte, desta quarta-feira (13/03).

Já na Avenida Brasil, a Prefeitura vai interditar para a continuidade das obras do BRT Transbrasil uma faixa das pistas central e lateral, sentido Zona Oeste, entre a Rua Monsenhor Manuel Gomes, e a agulha de acesso à pista central, no bairro do Caju. O bloqueio ocorre entre os dias 12 de março e 31 de março, sempre das 22h às 4h do dia seguinte.

Mudanças na Av. Francisco Bicalho

Para melhorar a fluidez do tráfego foi aberta via auxiliar na Avenida Francisco Bicalho, na altura da Rodoviária Novo Rio desde o fim de fevereiro. O objetivo é separar o fluxo destinado à Avenida Brasil e ao Túnel Marcello Alencar daquele destinado ao Terminal de Embarque da Rodoviária Novo Rio. A via auxiliar fica entre a Rua Comandante Garcia Pires e a Avenida Rodrigues Alves. Segundo o Centro de Operações Rio, com esse ajuste os veículos poderão acessar diretamente a Avenida Rodrigues Alves, evitando passar pelo terminal de embarque. Pelo local trafegam 130 ônibus de linhas regulares por hora. Foram também instalados dois sinais de trânsito, além de realizada melhoria da sinalização gráfica vertical, horizontal e de orientação local, medidas que garantirão mais segurança aos pedestres naquele local.

Foto: COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: