Interventor da Prefeitura prepara nova licitação para o BRT

O interventor do BRT nomeado pela Prefeitura, Luiz Alfredo Salomão, anunciou que o sistema deverá passar por uma nova licitação. De acordo com Salomão, a minuta do edital, que está sendo feita com a Secretaria Municipal de Transportes, será concluída até o fim do mês. O objetivo é resolver as principais reclamações dos passageiros, como a falta de segurança nas estações, a precariedade do asfalto do Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, e aumentar o número de ônibus em circulação.

Para o interventor, as prioridades são a recuperação das pistas, que foram construídas em asfalto em terreno mole e terão de ser refeitos, e a reforma das estações, para evitar o calote, além de investir na construção de novos terminais. 

Salomão disse ainda que os gestores anteriores do BRT consideravam que a segurança era um problema do estado e do município, não das empresas, o que, para ele, é um erro. O interventor acrescentou também que a Prefeitura poderá buscar interessados em outros estados.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: