Transportes funcionam com intervalos irregulares

O temporal causa impacto no funcionamento dos transportes públicos na manhã desta terça-feira (9/4). Por volta do meio-dia, segundo a SuperVia, todas as estações do sistema estão abertas e funcionam normalmente. Todos os ramais (Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo) seguem operando com intervalos irregulares, em função de diversas ocorrências, como alagamentos, queda de árvore e falhas de energia. “As equipes da concessionária seguem empenhadas em atender todos os casos no menor tempo possível. A todo momento, os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, comunicou a concessionária por meio de nota.

No metrô, os intervalos do Metrô Na Superfície estão irregulares. Já o tráfego nas Linhas 1, 2 e 4 segue normal, com todas as estações abertas.

O VLT informa que a Linha 2 retomou a circulação no trecho entre Praça XV e a Saara com intervalos irregulares. A Linha 1 já opera normalmente entre Praia Formosa e Santos Dumont.

Segundo o BRT, o corredor Transoeste opera entre as estações Jardim Oceânico e Magarça, com intervalos irregulares. Já os corredores Transcarioca e Transolímpica, operam com intervalos regulares.

O Rio continua em Estágio de Crise desde a noite desta segunda-feira (8/4). Os maiores acumulados de chuva em 1 hora foram na Barrinha, Alto, Jardim Botânico, Rocinha e Riocentro. Segundo o Centro de Operações Rio, a orientação é que as pessoas somente se desloquem em caso de extrema necessidade e, se precisarem, que utilizem o transporte público.

Ponto facultativo

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta terça-feira, por determinação do prefeito Marcelo Crivella. Escolas particulares e universidades também cancelaram aulas.

A Câmara Municipal e o estado decretaram ponto facultativo. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, decidiu suspender os prazos processuais acompanhando o ponto facultativo decretado pelo Poder Executivo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu as atividades e informou que os prazos processuais também ficarão suspensos nos processos físicos e eletrônicos.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: