Rio sem previsão de chuva nesta quinta-feira

O predomínio foi de céu nublado, com registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade, na madrugada desta quinta-feira (11/04). A entrada de umidade do oceano ainda manterá a nebulosidade variada no município. Segundo o Alerta Rio, o céu irá variar de nublado a parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estáveis, com mínima de 20 gruas e máxima de 32 graus.

O Rio continua em Estágio de Crise. Há bloqueios totais e parciais em diversas vias da cidade, por causa de alagamentos, bolsões de água, quedas de árvores, galhos e deslizamentos. Ainda por causa das chuvas, a Av. Niemeyer e a Av. Visconde de Albuquerque estão bloqueadas em ambos os sentidos. Na Estrada do Magarça, a interdição é na altura do Bairro Jardim Maravilha; na Av. Engenheiro Souza Filho, altura do Muzema; e na Estrada do Galeão, na altura da Praça do Avião. O Mergulhão Billy Blanco, próximo ao Hospital Lourenço Jorge, está interditado.

A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá tem bloqueios parciais nos dois sentidos: Na altura do km 6,5, há uma queda de árvore e deslizamento. No local, só uma faixa está liberada no sentido Jacarepaguá. O mesmo ocorre no sentido Grajaú, que tem também apenas uma faixa liberada, na altura do km 1 e do km 1,5. A Rua Carlos Peixoto também segue interditada, atrás do Rio Sul, por conta de deslizamentos. Na Vista Chinesa, interdições na Rua Dona Castorina, devido à queda de árvores e deslizamentos. Segundo o Centro de Operações Rio, quem puder, deve evitar trafegar por essas regiões.

No Alto da Boa Vista, há bloqueios no Itanhangá a partir da Estrada de Furnas e Estrada da Barra da Tijuca; no sentido Tijuca, as interdições começam na Av. Édison Passos e Rua São Miguel. No Jardim Botânico, há um afundamento de pista na R. Lopes Quintas.

Também há bloqueios parciais em outras vias do Rio, devido a pontos de alagamento, como no Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maravilha, Muzema e Barra da Tijuca. Deslizamentos foram registrados na Estrada das Furnas, no Itanhangá; na Estrada da Barra da Tijuca, entre a Ponte Velha e a Ponte Nova; na Ladeira do Leme. 

Há quedas de árvores em vias da Gávea, São Conrado, Ipanema, Alto da Boa Vista, Rocinha, Piedade, Engenho Novo, Leme, Copacabana, Vargem Grande, Rio Comprido, Benfica, entre outros. Ainda na Zona Sul, no Jardim Botânico, há um afundamento de pista na Rua Lopes Quintas.

Ônibus do BRT pega fogo

O BRT Rio informa que o Terminal Madureira Paulo da Portela, do corredor Transcarioca, foi reaberto para embarques e desembarques. Mais cedo, um articulado pegou fogo, devido a uma pane elétrica no sistema de ar-condicionado assim que o veículo saiu da garagem, próxima ao Viaduto de Madureira. Apenas o motorista estava dentro do coletivo e conseguiu sair ileso.

A linha 1 do VLT opera entre Praia Formosa e Parada dos Museus e entre Cinelândia e Santos Dumont. Não há serviço de passageiros nas paradas São Bento, Candelária, Sete de Setembro e Carioca. Já no metrô, as linhas 1,2 e 4 funcionam normalmente.

Segundo a SuperVia, o ramal Belford Roxo segue com intervalos irregulares devido à queda de um muro sobre a via, próximo à estação Del Castilho, nesta quarta-feira (10/04). Os demais ramais operam normalmente.

Foto: COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: