Cultura em Movimento faz parada no Terminal Alvorada, na Barra

A biblioteca itinerante do projeto “Cultura em Movimento”, desenvolvido pela empresa Transportes Flores, ficará estacionada no Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, pelos próximos seis meses. A partir da próxima quinta-feira (02/05), os mais de 100 mil passageiros que circulam diariamente pelo local, poderão pegar livros emprestados do acervo ou trocar os seus pelos disponíveis.  Na inauguração, haverá um show de palhaços malabares.

A ideia é estimular a leitura e fazer as obras circularem pela cidade, bem como proporcionar um passatempo durante as viagens de ônibus.

Mais de 2.300 livros emprestados

O projeto funciona há mais de um ano e já passou por Nova Iguaçu, Méier e São João de Meriti, onde está atualmente. Durante esse período, 2.364 livros foram lidos e 2.814 trocados. Os títulos, que abrangem desde a literatura infantil aos clássicos, foram doados pelos colaboradores da Transportes Flores, por passageiros, pela Biblioteca Nacional e pelas editoras Arqueiro, Folio Digital, Hexus, Arquimedes e Sextante.

Para incentivar e valorizar a cultura, o “Cultura em Movimento” também já realizou diversos eventos como narração de histórias infantis para crianças e encenação de peças. “Queremos rodar o estado oferecendo cultura para nossos clientes”, contou Cristina Gullo, responsável pela comunicação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: