Rodoviários da viação Vila Isabel param por salários atrasados

Funcionários da Viação Vila Isabel cruzaram os braços nesta quinta-feira (25/04) por melhorias das condições de trabalho. Os rodoviários estavam desde cedo reunidos na porta da garagem em Vila Isabel. Por volta das 9h30, após uma reunião entre representantes da empresa e do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), os rodoviários suspenderam a paralisação e os ônibus começaram a circular. No encontro, ficou decidido o pagamento do ticket alimentação nesta sexta e o adiantamento salarial na próxima terça.

O Sintraturb Rio informou que os salários dos 550 funcionários da empresa serão pagos na primeira quinzena de maio e que as parcelas do acordo firmado junto ao Tribunal Regional do Trabalho serão colocadas em dia também ao longo do mês de maio.

Os manifestantes reclamam de salários atrasados, suspensão dos benefícios e veículos sem manutenção. Os trabalhadores se queixaram também que são multados por causa das irregularidades dos coletivos, e o valor é descontado em seus pagamentos, mas que não chegam a ser repassados ao Detran.

A empresa é responsável 8 linhas que circulam entre as zonas Norte e Sul da cidade e transportam 38 mil passageiros por dia.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: