Após chuvas, ruas ficam bloqueadas por queda de árvores

O Rio continua em Estágio de Atenção desde as 20h25 de domingo (28/4) por causa do avanço de uma frente fria, que ocasionou chuva e rajadas de ventos fortes. O estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.  De acordo com o Alerta Rio, a segunda-feira (29/04) será de tempo instável no Rio, com predomínio de céu nublado e previsão de chuva a qualquer hora do dia. Os ventos apresentarão intensidade moderada e as temperaturas estarão em declínio em relação ao domingo, com máxima de 30 graus.

O Centro de Operações Rio informa que devido à queda de árvores e galhos as ruas Marquês de Pombal, altura da Rua Benedito Hipólito; e Rua Joaquim de Palhares, altura do Metrô da Estácio estão bloqueadas ao tráfego. Outras vias foram parcialmente interditadas. São elas: Rua Barão de Mesquita, altura do 1º Batalhão de Polícia do Exército; – Boulevard 28 de setembro, 156 – Vila Isabel; Rua Estácio de Sá, altura do metrô – Estácio;Av. das Américas, altura do Barra Garden – Barra da Tijuca; Estrada Santa Efigênia, 240 – Taquara; Av. Marechal Rondon, altura da Rua Figueiras Lima; Rua das Laranjeiras, altura da Rua Leite Leal;

Funcionamento dos transportes

As linhas 1 e 2 do metrô operam normalmente na manhã desta segunda-feira (29/04). Os serviços do BRT Rio e as linhas 1 e 2 do VLT também funcionam sem problemas. Segundo a Supervia, a operação do ramal Belford Roxo ocorre com partidas reprogramadas e os trens podem aguardar ordem de circulação em alguns trechos. que estão temporariamente suspensos por causa de árvores caídas na via férrea, objetos sobre a rede aérea e instabilidade no sistema de sinalização. Os passageiros estão sendo avisados por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelas redes sociais.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: