Detro prorroga permissões de vans intermunicipais

O prazo das permissões de vans intermunicipais para circular foi prorrogado, nesta quinta-feira (09/05), por intermédio de portaria publicada, no Diário Oficial do Estado do Rio. Os atuais contratos ficarão em vigor até 31 de dezembro ou até o término do processo licitatório. A medida regulamenta as vans que prestam serviço de transporte complementar nas regiões Serrana, Centro Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste, Costa Verde, Baixadas Litorâneas e Metropolitana.

Segundo o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do rio (Detro), o objetivo é garantir a continuidade dos serviços, para atender cerca de 16 milhões de passageiros por ano. Hoje, 456 vans operam 99 linhas em todo o estado. O órgão informou ainda que, paralelamente, dará continuidade ao levantamento técnico e operacional e pesquisa de campo. O estudo visa identificar a demanda por município e estabelecer parâmetros adequados para o atendimento da população, para fins de verificação quanto ao número de permissões necessárias para execução dos serviços. Este levantamento vai nortear os parâmetros da licitação. Ao término do estudo técnico, será lançado edital para licitação das novas concessões.

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Vans, Marcelo Cerqueira, criticou a medida, que segundo ele, não favorece a categoria, que se sentiria mais segura se estivesse amparada por uma nova licitação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: