Protesto contra empresa Tijuquinha fecha Alto da Boa Vista

Moradores do Alto da Boa Vista ocuparam, por volta das 6h30, desta segunda-feira (13/05) uma faixa da Estrada de Furnas, na altura da Estrada de Itapicuru, em protesto contra a empresa Tijuquinha. Os manifestantes reivindicam melhorias no serviço dos ônibus, que circulam na região. O trânsito chegou a ficar fechado nos dois sentidos na via. A partir das 9h, opera em sistema de pare e siga. Segundo o Centro de Operações Rio, os motoristas devem optar pela Linha Amarela e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. O acesso à barra da Tijuca pelo Alto da Boa Vista está sendo desviado pela Estrada das Canoas.

O protesto é acompanhado por agentes da CET-Rio e policiais do 6º BPM (Tijuca). Por volta de 8h30m, os manifestantes fecharam a via nos dois sentidos por meia hora. Às 9h, uma segunda viatura da PM chegou ao local e o trânsito passou a operar em esquema de pare e siga na pista em direção ao Alto. Internautas postaram reclamações nas redes sociais

Segundo os manifestantes, é comum ver na região veículos em más condições de conservação, sem freios e com pneus carecas. Quase todos circulam sem ar-condicionado. Algumas linhas, como a 345 (Central-Barra), operam com intervalos de até 40 minutos entre um carro e outro. As linhas 301 e 302 também são alvo de críticas.  Internautas postaram nas redes sociais reclamações sobre o estado precário dos veículos: “Mais um ônibus da frota 301 sem condições de subir o Alto da Boa Vista. Carro sem força, situação precária. Novos carros já”, protesta.

Uma pesquisa de opinião realizada via internet com 1.000 pessoas que vivem na região mostrou que 75% delas já presenciaram problemas graves durante viagens de ônibus pela área. Mais de 60% deu nota zero ou 1 para o serviço prestado pela Tijuquinha.

Foto: Centro de Operações Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: