Chuvas causam transtorno no trânsito na manhã desta 4ª feira

As fortes chuvas que atingiram o Rio, nesta terça-feira (14/05), deixaram a cidade em estágio de Atenção desde as 22h55. De acordo com o Alerta Rio, chuva e vento fortes ainda podem atingir o município. A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável ao longo do dia. A previsão é de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia, podendo ser muito forte durante a madrugada. Os ventos soprarão com intensidade moderada, ocasionalmente forte, e as temperaturas estarão em declínio em relação à terça-feira, com máxima prevista de 27 graus e a mínima de 17 graus.

O temporal causou quedas de árvores, pedras e deixou bolsões d’água em vias importantes, como a Rua Haddock Lobo, na altura do número 17, no Estácio; Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca; Rua Gen. Garzon, na altura da Borges de Medeiros; Estrada da Barra da Tijuca, 1000, no Itanhangá; Avenida Presidente Vargas, Cidade Nova; Praça da Muzema, sentido Itanhangá.  

Uma pedra caiu na Avenida Niemeyer. Uma faixa foi ocupada para equipes da Prefeitura fazerem a limpeza da via. Houve queda de barreira na Estrada do Joá, entre os números 426 e 625, em São Conrado.  A via foi liberada por volta das 8h30.

A queda de uma árvore no Alto da Boa Vista ocupa uma faixa da Avenida Edson Passos, na altura da Rua Raimundo Castro Maia, no sentido Barra da Tijuca. O mesmo ocorre na Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, no Itanhangá, e na Rua Mariz e Barros, próximo à Rua Ibituruna, na Tijuca.

Transportes

O MetrôRio informa que os intervalos de trens entre Pavuna e Colégio estão normalizados. Mais cedo, a queda de um muro na Linha 2, interrompeu o trecho entre Pavuna e Colégio. As composições circularam entre Botafogo e Irajá. O VLT, BRT e Supervia funcionam normalmente, nesta manhã, até o momento.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: