Avenida Prefeito Mendes de Morais terá mão dupla

A sobrecarga no trânsito nas vias internas de São Conrado, principalmente no horário da manhã, e nos acessos para a Autoestrada Lagoa-Barra nas proximidades da Rocinha, levou a Prefeitura a abrir mão dupla na Avenida Prefeito Mendes de Morais. A CET-Rio  informou que está executando operação para que a via funcione em mão dupla em toda a sua extensão, também no horário das 6h30 às 10h30, período em que habitualmente funciona em sentido único em direção à Av. Niemeyer.

A medida visa a reduzir os impactos no tráfego causados pelo fechamento da Av. Niemeyer. A operação permitirá que os veículos em São Conrado com destino à Barra da Tijuca acessem a Autoestrada Lagoa-Barra, através da Rua José Tjurs, diminuindo a sobrecarga no trânsito da região.

Segundo a CET-Rio para permitir que a nova circulação ocorra com total segurança, a sinalização instalada foi revista e agentes do órgão estão atuando no local para orientar os motoristas.

A Avenida Niemeyer continua fechada desde as 15h10 desta terça-feira (28/05), cumprindo a decisão judicial que determinou a interdição da via. A via ficará totalmente bloqueada no sentido São Conrado-Leblon. No sentido Leblon-São Conrado haverá acesso permitido somente a moradores. Quatro guardas municipais cuidarão do bloqueio ao tráfego.

Peritos nomeados pela Justiça fazem, nesta quinta-feira (30/05), uma vistoria em pontos onde ocorreram deslizamentos nas últimas chuvas na Avenida Niemeyer, cumprindo ordem judicial da 3ª Vara de Fazenda Pública. A equipe tem até as 17h de sexta-feira (31/05) para apresentar um laudo técnico que embase uma decisão sobre a continuidade da interdição da via ou a sua liberação ao trânsito.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: