Partida entre Chile Uruguai terá esquema especial de trânsito

Nesta segunda-feira (24/06), haverá operação especial de tráfego e transportes, para o jogo Chile e Uruguai, no Maracanã, às 20h, pela Copa América 2019. As alterações no trânsito e nos transportes começam a valer a partir das 18h e a previsão de liberação das vias está prevista para meia-noite.

As principais interdições em ter as 18h e meia-noite serão em uma faixa da Av. Maracanã, sentido Tijuca, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier; Rua Eurico Rabelo; Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier; Rua Isidro de Figueiredo; Rua Arthur Menezes; Rua Conselheiro Olegário;

Das 19h á meia-noite serão fechados o Viaduto Oduvaldo Cozzi, sentido Av. Maracanã, (a alça sentido Méier estará liberada); Av. Maracanã, nos 2 sentidos, entre o Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Rua São Francisco Xavier; Av. Prof. Manoel de Abreu (sentido Centro); Radial Oeste, sentido Centro.

Rotas alternativas                          

Os motoristas provenientes do Centro e Zona Sul em direção à Tijuca devem utilizar a rota da Av. Paulo de Frontin e R. Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. Para Vila Isabel e Grajaú, utilizar as mesmas rotas de quem segue para a Tijuca e em seguida pegar a Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. Quem se dirige para a região do Grande Méier deve utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói

Os motoristas provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno, que seguem para Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. Já quem vem do Grande Méier em direção ao Centro e Zona Sul, deve pegar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Transportes

O MetrôRio vai antecipar a oferta de trens no horário de pico, para atender a demanda nas estações.  Segundo a concessionária, haverá reforço nas equipes de segurança e bilheteria, e funcionários bilíngues estarão nos locais auxiliando os torcedores.

Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos 3 horas antes de cada jogo, para facilitar a chegada, torcedor deve verificar a estação mais próxima de cada setor do estádio, que corresponde ao seu ingresso:

· Portões A, B e C: estação Maracanã, da Linha 2

· Portão D: estação São Cristóvão (Linha 2) ou São Francisco Xavier (Linha 1)

· Portão E: estação São Cristóvão (Linha 2).

A SuperVia terá programação especial nos trens, em complemento à grade horária regular. Ao todo, serão ofertados 98 mil lugares adicionais em 52 viagens extras. Após os jogos, os passageiros poderão acessar as estações São Cristóvão e Maracanã, as mais próximas do estádio, para embarcar nas viagens extras.

A Secretaria Municipal de Transportes informa que os itinerários de linhas de ônibus municipais e intermunicipais sofrerão alteração. Veja as mudanças no link http://bit.ly/copaamerica2019_rio

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: