Detro aplica 226 autuações em ônibus e vans, em junho

A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) aplicou, durante o mês de junho, um total de 226 autuações em ônibus, vans e veículos irregulares. Nas ações diárias realizadas em todo o estado, os agentes aplicaram 164 notificações nos ônibus da frota regular, 22 infrações nas vans intermunicipais, além de autuar e apreender 40 veículos “piratas”.

Desde o início do ano, 2.528 autuações foram aplicadas pelos agentes do Detro. Os ônibus da frota regular foram infracionados 1.927 vezes, as vans obtiveram um total de 239 notificações, além da apreensão de 362 veículos flagrados realizando transporte de passageiros remunerado sem autorização do poder concedente.  

Segundo o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o resultado deve-se a intensificação das ações em todas as regiões do estado. “O Detro vêm realizando fiscalizações de inteligência em diversos pontos sensíveis de todas as regiões. Além disso, contamos sempre com a ajuda da população, que nos encaminha as demandas através da nossa Ouvidoria. Essa parceria com os usuários é fundamental para que possamos alcançar um transporte de qualidade”, disse o presidente.

As denúncias sobre os transportes intermunicipais podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria (21 3883-4241), WhatsApp Fale Detro: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Foto: Ascom Detro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: