Novo visual dos ‘cabritinhos’ facilita identificação

A Secretaria Municipal de Transportes  alterou o layout dos veículos do Serviço de Transporte de Passageiro Complementar Comunitário (STPC), conhecido como “cabritinho”, visando facilitar a identificação do serviço por parte dos passageiros.

Devido ao layout atual ser o mesmo tanto para veículos do STPC quanto para os do STPL (Serviço de Transporte Público Local), distinguindo apenas na sigla e no número de ordem, os usuários tinham dificuldade de identificar qual veículo integra cada serviço. Vale lembrar que os “cabritinhos” são  operados por veículos tipo kombi e similares (de 8 a 16 lugares), e tem o objetivo de auxiliar o deslocamento de passageiros em locais de difícil acesso ou que não tenham linhas regulares de transporte coletivo, como ruas internas de comunidades; enquanto o STPL somente opera com vans.

Os “cabritinhos” passarão a apresentar a cor determinada para a região em que atuam em toda a parte frontal do veículo, bem como na traseira, e uma faixa lateral mais larga (da mesma cor). O símbolo do STPC, com as cores das quatro regiões da cidade, aparecerá na parte superior e na traseira. As cores são: verde (Zona Norte), amarelo (Zona Sul/Centro), azul (Zona Oeste – Jacarepaguá e adjacências) e vinho (Zona Oeste – Campo Grande e adjacências).

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, ressaltou a importância da medida, tanto para os usuários do sistema, quanto para a fiscalização do serviço.

“Pensando sempre no bem-estar do passageiro, que merece realizar deslocamentos de qualidade e com segurança pela cidade, fizemos estudos para alterar a identidade visual dos ‘cabritinhos’, que além de contribuir com os usuários na identificação do serviço, também tornará mais efetiva a fiscalização”, destacou.

Os autorizatários deverão realizar a vistoria anual de 2020 já apresentando os veículos na nova padronização, conforme a Resolução nº 3159, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29).

Fonte: SMTR

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: