Prefeitura remove 54 vans e kombis em vários bairros

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeram 54 vans e kombis – 22 piratas – desde a última segunda-feira (29/07). Ao todo, foram aplicadas 355 autuações pelas equipes, em ações por diversos bairros.

Os veículos piratas tirados de circulação foram flagrados no Itanhangá, Jacarepaguá, São Cristóvão, Campo Grande, Santíssimo, Bangu, Guaratiba, Santa Cruz, Penha, Guadalupe, Bonsucesso, Coelho Neto e Tanque.

Entre as irregularidades destacam-se: van em mau estado de conservação, selo vencido, licença fora da validade, motorista manuseando celular ao volante, van estacionada em local proibido, lotação excedente, motorista sem autorização para executar o serviço e transitar na calçada.

Segundo a Seop, as operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência, obedecendo à especificidade de cada região. Um dos objetivos é reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

Todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A secretaria destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

Foto: Prefeitura/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: