Tiroteios e acidentes prejudicam tráfego e circulação de trens

Um tiroteio em Costa Barros afetou a circulação dos trens e outro no Morro da Providência interrompeu a operação do VLT, na manhã desta quarta-feira (21/08). Por volta das 8h, ambos os serviços estavam normalizados.

No VLT, das 6h10 até as 7h20, a linha 1 operou entre a estação Parada dos Navios e Santos Dumont e a linha 2 circulou entre a estação Saara e Praça XV. Os dois trechos já funcionam normalmente até a estação final, Praia Formosa, e os intervalos estão foram normalizados.

Outro tiroteio, em Costa Barros, atrasou a circulação dos trens do ramal Belford Roxo, que precisaram aguardar autorização para seguirem viagem, das 5h12 até as 5h41. As composições operaram no trecho Central do Brasil – Rocha Miranda e Pavuna-Belford Roxo. A circulação entre Rocha Miranda a Pavuna foi suspensa.

Segundo a SuperVia, o serviço voltou a operar sem paralisação às 6h06. Os intervalos do ramal também já foram normalizados.

A concessionária informou que, este ano, os trens foram afetados 50 vezes por causa de questões de segurança pública próximo da linha férrea.

Trânsito

A pista central da Avenida Brasil ficou interditada na altura de Bonsucesso das 8h50 até as 10h por causa do incêndio em um carro. A via foi liberada com a remoção do veículo pela equipe dos Bombeiros. Os reflexos no trânsito chegavam à Penha. Não há informações sobre feridos ou o que provocou o incêndio.

A queda de uma árvore interdita os dois sentidos da Rua Dona Castorina, altura da Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista. Agentes da Comlurb atuam no local. Segundo o Centro de Operações Rio, a opção para os motoristas é seguir pela Estrada da Gávea Pequena.

Tempo no Rio

A quarta-feira (21/08) ainda terá bastante nebulosidade e há previsão de chuva fraca em pontos isolados da cidade, até o período da tarde, com ventos fracos a moderados, devido ao transporte de umidade do mar para o continente. Máxima prevista é de 24 graus.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: